7 de maio de 2015

De palavra em palavra vou me tornando cada vez mais uma jornalista

   Apesar da rotina sem tempo, do salário inicial não tão bom e das muitas dificuldades que irão aparecer ao longo do caminho, cada vez mais eu sinto a certeza de que estou no caminho certo...
   O primeiro semestre de aulas já está no final, mas só agora que começamos - de verdade - a ser jornalista, daqueles que vão pra rua a procura de informação, que sai ligando para todos os contatos em busca de uma entrevista. 
   No momento nós temos uma grande reportágem pra fazer e uma matéria pequena. Devo dizer que o tema de ambas é maravilhoso!!!
   A grande reportagem, basicamente, vai ser sobre os grandes eventos musicais que acontecem aqui em Brasília, em como eles ajudam na economia do país e do distrito, o que as pessoas que vão nesses eventos acham, se isso é bom pra rede hoteleira. A gente vai conversar com produtores e assessores de imprensa... Resumindo: vai ser maravilhoso.
   Já a matéria vai ser sobre cães-guias. O professor de desing que sugeriu, porque um homem levou um labrador para a nossa sala, e explicou um pouco como funciona tudo. Que tem todo um treinamento, prova e até reprovação! É, ser cachorro também não é fácil!
  Com isso nós vamos ter que ir ao Corpo de Bombeiros, pra saber mais sobre o assunto. E ainda disseram que a gente pode levar os nossos cachorros pra brincar lá, além de tudo, ainda há o trabalho voluntário, onde a gente da banho, ajuda no treinamento, da carinho, faz exercícios entre outras coisas com os cachorros.
  Pode não ser fácil ser uma jornalista, mas eu estou gostando! E começa assim, uma matéria com cachorros aqui, outra sobre eventos ali e, quem sabe, daqui a alguns anos eu estou cobrindo algun evento mega importante no exterior...

Não custa nada sonhar!
Read More

© 2011 Crônicas de Gabriela, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena